ECPP vence Botafogo e volta a zona de classificação
O estádio Lomantó Júnior foi palco de uma grande partida de futebol na tarde deste domingo entre Vitória da Conquista e Botafogo da Paraíba pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Para o alviverde só a vitória interessava para manter o time na luta pela classificação, mas o primeiro tempo começou com um domínio dos visitantes.
Com jogadores experientes, o time paraibano cadenciou a partida até pouco mais da metade da etapa inicial. Mas o time do treinador Bira Veiga despertou para o jogo e começou a criar oportunidades de abrir o marcador.Mas a primeira etapa terminou sem abertura do placar.
Na volta para a etapa final, o ECPP mudou de postura e passou a pressionar com frequência a meta do goleiro botafoguense. No lance de maior perigo do botafogo, o goleiro Augusto fez um milagre defendendo um chute do meio campo que tinha endereço certo na gaveta.
E de tanto pressionar, o Bode marcou o seu gol aos 36 minutos, quando Edimar, de fora da área acertou um chute no ângulo para delírio dos quase mil torcedores presentes ao estádio. Final da partida, 1×0 para o ECPP.
Fiha técnica
Vitória da Conquista 1×0 Botafogo/PB
Local: Estádio Lomanto Júnior
Arbitragem:
Dyórgenes Andrade (ES), auxiliado por Vanderson Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES).
Gol: Edimar, 36 do 2º tempo
Cartões amarelos: Ferreira, Doda, Zaquel, Rémerson
Vitória da Conquista: Augusto; Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho e Diego Prates; Edimar, Éder Silva, Ramires (Daniel Santos), Rafael Granja; Humberto (Tércio) e Roni (Alexsandro)
Técnico: Bira Veiga
Botafogo-PB: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel (Fábio Neves), Pio, Doda e Lenílson (Hércules); Warley (Paulinho Macaíba) e Rafael Aidar
Técnico: Marcelo Vilar
Com o resultado o Vitória da Conquista somou dez pontos e voltou a zona de classificação para a próxima fase da competição.