Elomar lança livro inédito em Salvador
O cantor, compositor e escritor conquistense Elomar Figueira Melho, conhecido nacional e internacionalmente como um trovador que reúne em seu trabalho a cultura ibérica no Brasil, reencontra o público em grande estilo, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, como convidado do projeto ‘Conversas Plugadas’, nesta sexta-feira, 25, às 18h30, no Foyer do TCA. O acesso é gratuito, sujeito à lotação do espaço, e com senhas distribuídas uma hora antes do evento.
No sábado (26), às 20h, o artista sobe ao palco do TCA com o espetáculo inédito em Salvador, ‘Concerto Pluro’, apresentando-se ao lado da Camerata Caleidoscópio, formada por seu filho, o violonista e maestro João Omar, e os músicos Elena Rodrigues e Marcos Roriz.
(Foto: Divulgação)
Equívocos do Século XX
A presença de Elomar como convidado do ‘Conversas Plugadas’ é uma rara oportunidade para os seus admiradores conhecerem os pontos de vista desse artista original, num debate sobre os ‘Equívocos do Século XX’. Prestes a completar 79 anos, ele possui uma obra de caráter erudito, com escrita sinfônica e operística reconhecida como uma das mais representativas das culturas dos sertões do Brasil.
Avesso à exposição na mídia para a divulgação do seu próprio trabalho, Elomar prefere a vida reclusa da fazenda, longe das grandes metrópoles, criando bodes, como o que inspirou o cartunista Henfil a criar o personagem o bode Orelana. O projeto ‘Conversas Plugadas’ foi criado há nove anos pelo TCA, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), com o objetivo de promover o intercâmbio entre a sociedade e profissionais de grande excelência no campo das artes.
Fonte: Ascom/TCA