Em noite histórica, Bahia lava a alma baiana e goleia o Corinthians em sua casa em São Paulo
Um jogo histórico e inexplicável para tricolores e alvinegros abrindo a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro: O Bahia foi a São Paulo enfrentar o Corinthians na sua Neo Quimica Arena, dominou o jogo do início ao fim aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 no time paulista.
Com 3 a 0 antes do intervalo, o Tricolor, fechou o placar com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (duas vezes) e Ademir, e somou pontos importantes para sair do Z-4.
O resultado negativo aumentou a pressão pelos lados do Timão, que descontou com Renato Augusto na segunda etapa e mais uma vez desperdiçou oportunidade de se afastar de vez do grupo que briga contra o rebaixamento.
Goleada histórica
A primeira vitória do Bahia na Neo Química Arena foi a maior do Tricolor contra o Corinthians e também a maior dos baianos fora de casa na história do Brasileirão. Antes do 5 a 1 desta sexta-feira, os tricolores tinham construído uma sequência de um empate e seis derrotas na casa alvinegra.
O resultado também foi histórico de uma maneira negativa para os corintianos: o placar igualou a derrota para o Flamengo, em 2020, como a maior do Timão no estádio.
Demais jogos desta 35ª rodada:
Neste sábado prossegue a 35ª rodada do certame, quando o Atlético Paranaense recebe o Vasco, na Ligga Arena, às 19:30. E as 21 horas, no Maracanã, O Fluminense recebe o Coritiba.
No domingo, 26, às 16 horas, no Engenhão Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Santo e o Atlético Mineiro na sua Arena MRV joga contra o Gremio de Renato Gaucho.
Já às 18:30, o São Paulo recebe o Cuiabá no Morumbi, o Internacional enfrenta o Bragantino no Beira Rio,. No Castelão, Fortaleza x Palmeiras e no Parque do Sabiá, o América Mineiro joga contra o Flamengo.
Encerra a rodada, às 21 horas, quando na Serrinha, o Goiás recebe o Cruzeiro.
Está assim a classificação após o jogo desta sexta-feira, 24: