Espaço do Leitor: Mateus 9:35 a 38

Imagem: Teologando

Enviado por Márcio Higino Melo

Em visita ao berço de José de Alencar, durante uma madrugada inundada pelo luar de prata, lá estávamos nós, junto a diversos amigos, buscando num recanto de verde exuberante, criar uma roda de conversa em torno dos desafios dos cristãos modernos, face a um mundo em contínua transformação.
Entre nós, Mário Kaula Bandeira, Vianna de Carvalho, Késia, o Benvindo da Costa Melo, e outros trabalhadores interessados no fascinante tema.
Após leitura de admirável passagem bíblica, extraída das anotações de Mateus, capítulo 9, versículos de 35 a 38, nos pusemos a comentar a escassez de servidores na imensa seara e as alternativas viáveis para o difícil dilema.
Qual estivéssemos ainda no plano físico, aqui e ali alguém destacava um ângulo dessa imensa seara chamada Terra, onde as angústias parecem multiplicadas nesse momento de preocupações gritantes, e por toda parte escasseia a mão de obra voluntária, que se disponha a servir sem interrogatórios desnecessários e sem espera de reconhecimento do atendido.
Sem que cogitássemos do inesperado, suave claridade surgiu perto da roda de conversa e em breve a figura caroável de Bezerra de Menezes se fazia visível entre nós.
A emoção nos subiu do coração aos olhos e as lágrimas não puderam ser detidas pela surpresa inesperada.
Simples como o alecrim do campo, se aproximou do grupo e foi convidado a nos falar de sua vasta experiência no auxílio aos mais carentes.
~ Sem qualquer sombra de dúvida, estes são dias de tormentosas experiências no campo vasto da evolução, individual e coletiva. O planeta estorcega no receio da hecatombe que mãos inescrupulosas podem manejar, atendendo a interesses escusos e vis, mas em todos os quadrantes servidores fiéis no bem postam-se quais sentinelas em noite escura, acendendo o lume da esperança e o archote da fé lúcida.
Milhares de obreiros atentos aguardam o instante de mergulharem no estojo de ossos, se materializando entre os encarnados para o sublime desiderato da edificação paulatina da Boa Nova, prevista por Nosso Senhor Jesus Cristo!
Este, carregará o tijolo da harmonia. Outro, se fará marceneiro da madeira de boa vontade. Aquele, manejará a enxada no retiro da erva inútil, preparando o solo para o trigal futuro, de onde brotará o pão. Mãos diligentes cavarão fontes preciosas, para que a sede bata em retirada. Esculápios abnegados fecharão feridas e medicarão desvalidos da saúde. Mestres dedicados ministrarão aulas preciosas, libertando mentes e corações da ignorância. Poetas descerão aos rincões mais ásperos, proclamando pela poesia a grandiosidade do pensamento divino e sua misericórdia.
~ Estamos todos convidados pelo Sublime Jardineiro a protagonizar esse tempo maravilhoso, ora vestindo a carne entre os homens, ora sustentando os abnegados servidores de nossa esfera de ação, os amparando com intuições e sugestões no campo sutil do pensamento.
O intercâmbio entre as mentes que se amam se fará sem maiores entraves, fluindo pela tênue cortina de sutis vibrações que medeia entre o vaso pesado e o corpo espiritual.
Estes dias estão por chegar, e cá estamos, em pleno labor, aguardando as novas diretrizes do Senhor.
Enquanto falava, um maravilhoso painel, estilo holográfico em três dimensões, se nos patenteava aos olhos, pronunciando o planeta em sua fase de regeneração e predomínio do bem sobre a insensatez.
Dentro de minhas pobres cogitações, fiquei a meditar quando poderíamos experimentar esse tempo novo, cerrei os olhos e me deixei levar pela torrente líquida das alegrias íntimas.
Em minha cabeça, senti a leve pressão das mãos luminosas do apóstolo do bem, incansável servidor da causa cristã:
~ Minha filha, prossegue semeando no limite de tuas forças. Do trigo ao pão, há todo um esforço do agricultor e do padeiro, até que o alimento chegue às mesas do faminto e das famílias. Importa prosseguir sempre e nunca esmorecer. A parte mais difícil, Ele já fez por nós.
Qual raio de luz, foi se diluindo lentamente diante de nós, se confundindo com o clarão das estrelas.
Dei-me pressa em anotar tudo e trazer ao conhecimento de quem deseja se alistar nessa caravana de amor.
Tens interesse nesse serviço voluntário?
Marta
Fortaleza, 16.03.2025
(Psicografia Marcel Mariano)