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Estado convoca 54 mil Inativos da Educação para recadastramento

Já está em curso o recadastramento de inativos oriundos da Secretaria de Educação do Estado (SEC). Os aposentados deste grupo – 54 mil – têm até o mês de junho para atualizar seus dados junto à Previdência Estadual, que é ligada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O recadastramento pode ser feito em uma das 52 unidades de atendimento do Ceprev, situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor, localizado no bairro Boca do Rio.

 Como nos anos anteriores, com a finalidade de organizar o grande contingente de aposentados desta secretaria, a Previdência Estadual convocou os inativos da Educação por ordem alfabética. Aqueles com iniciais de A a I devem realizar o recadastramento durante o mês de abril; de J a M, em maio; e as iniciais de N a Z, no mês de junho. Entretanto, é importante ressaltar que os aposentados podem realizar o procedimento durante todo o período regulamentar. Até a última segunda-feira (18), 15.664 inativos já haviam se recadastrado.

 Para aposentados residentes nas cidades de Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Macaúbas, Seabra e Itapetinga – onde ainda não há cobertura previdenciária – a superintendência vai levar atendimento itinerante, com técnicos capacitados para realizar o recadastramento. De acordo com o cronograma, as datas do atendimento são: 18 a 20 de abril (Amargosa), 25 a 29 de abril (Bom Jesus da Lapa); 02 a 06 de maio (Macaúbas e Seabra) e 06 a 10 de junho (Itapetinga).

Passo a passo – Para realizar o recadastramento, é necessário que os aposentados apresentem os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

O recadastramento também pode ser feito com hora marcada; para isso, bastar agendar o atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e Passeio Norte, em Lauro de Freitas.

A ação integra o recadastramento anual da Previdência Estadual e tem por objetivo atualizar os dados funcionais de todos os inativos do Estado. O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Informações adicionais ainda podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (ligações dentro da Bahia) e (71) 4020 5353 (ligações oriundas de fora do estado ou de celular).