fbpx

Estado tem 5.541 vagas de estágio abertas para estudantes de graduação

Partiu Estágio – Foto: Matheus Landim//Repórter: Milena Fahel/Governo da Bahia

O Partiu Estágio, programa de inserção profissional, gerido pela Secretaria da Administração (Saeb), está com 5.541 vagas abertas até o dia 23 de outubro.

Com o propósito de empregar estudantes universitários interessados em atuar em órgãos públicos do Estado.

Porém, o contrato dos estagiários tem duração de um ano, com direito a auxílio transporte, seguro de vida e férias remuneradas.

Além disso, os estudantes recebem uma bolsa, como uma ajuda para se manter na faculdade, atualmente em R$ 607,00.

Inclusão Social

Ademais, do total das vagas do Partiu Estágio, 10% são destinadas a alunos com deficiência, conforme Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. Para esses os contratos não definem prazos.

Da mesma forma, são prioridades candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Assim como estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou tiveram bolsa integral na rede privada.

Neste edital, estudantes de 126 áreas, de 65 municípios da Bahia, vão poder estagiar em 60 órgãos públicos, entre os quais estão, além da Secom, as Secretarias da Educação (SEC), da Saúde (Sesab), de Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Rural (SDR), Desenvolvimento Econômico (SDE), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e superintendências e universidades estaduais.

Das 5.541 vagas, 2.194 são para capital baiana e 3.347 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Os graduandos precisam ter no mínimo 16 anos, residir na Bahia, terem concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação (presencial, semipresencial ou de Ensino a Distância) e estarem regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede no estado.

Antes de se inscreverem, os candidatos também precisam realizar um cadastro na plataforma www.ba.gov.br.