fbpx

Estudantes da UniFG participam de expedição humanitária

Imagem divulgação

Estudantes de Medicina da UniFG participam de expedição humanitária em comunidades à beira do Rio Tapajós, no Pará.

Portanto, a Expedição promove, além de atendimento médico, um projeto de mapeamento das principais enfermidades e situação de vida de moradores da região.

Assim sendo, a missão tem o objetivo de levar qualidade de vida para moradores de regiões isoladas e proporcionar experiência humanitária para futuros médicos.

Porém, com efeito, essa é a 8ª edição de Missão Amazônia, projeto idealizado pela Inspirali.

Em continuidade ao atendimento e assistência à saúde para moradores dessas comunidades ribeirinhas. 

Dentro da política do SUS, a ação presta atenção primária à saúde e analisa a situação e condições de vida da população local.

Portanto, identifica riscos, vulnerabilidades e potencialidades para que seja possível intervir de forma mais assertiva nos problemas de saúde e necessidades da região de forma contínua.  

Participaram 30 estudantes das escolas UniFG Guanambi (BA), AGES Jacobina (BA), AGES Irecê (BA), FASEH (MG), UAM Piracicaba (SP), UAM São José dos Campos (SP) e UNISUL Tubarão (SC).

Igualmente que embarcaram juntos à equipe de especialistas no Navio Hospital Escola Abaré, da Universidade Federal do Oeste do Pará, instruídos por 8 professores.

Além disso, preceptores das escolas Inspirali, incluindo dois médicos egressos dos cursos de Medicina do ecossistema, veteranos da Missão Amazônia, que retornam para orientar os estudantes. 

  

Informações à Imprensa: Comunicativa – Gisele Almeida /Juliana Vital