Fantasias sexuais e a traição feminina
Hibou Pesquisa e Monitoramento revela que 52% das brasileiras afirmam que podem trair seus parceiros caso tenham suas fantasias sexuais frustradas
Elas agora vão direto ao assunto. As mulheres estão roubando a cena dentro do mercado e da cultura sexual moderna. 4 de cada 5 mulheres estão dispostas a tentar algo diferente pelo parceiro e de dizer “na lata” o que elas realmente desejam. Este é um dos dados coletados em pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e monitoramento de consumo, com usuários de iPhone.
Diferente do que se imagina, a maioria das mulheres possui sim fantasias sexuais e falam abertamente sobre elas. 80% das entrevistadas revelaram que conversam sobre desejos não apenas com amigas, mas principalmente com o parceiro sobre seus desejos picantes e fetiches.
Para desmistificar e esclarecer o novo conceito das brasileiras em relação à sexualidade moderna, a Hibou traz dados antes pouco explorados de como se transformou o comportamento das mulheres em relação às suas fantasias sexuais. “Hoje a mulher sabe mostrar o que quer a seu parceiro seja como dominadora ou submissa na cama. Isso ficou muito claro para nós durante a pesquisa”, diz Ligia Mello, sócia da Hibou.
50 tons de cinza e suas consequências
Todas as entrevistadas foram unânimes em concordar quando questionadas se já tinham ouvido falar sobre a série de livros “50 tons de cinza” e afirmaram terem fantasias sexuais próprias desmistificando que isso é coisa de homem.
87% das mulheres entrevistadas assumiram abertamente também consumir produtos pornográficos como livros, filmes e revistas, o que deixa para trás a ideia de que o mercado cultural sexual estava restrito apenas aos homens.
Informações que qualquer homem gostaria de saber
Apesar da facilidade no acesso à informação online sobre todos os assuntos, apenas 57% das entrevistadas revelou curiosidade na busca de conteúdo na internet sobre fantasias sexuais. “As entrevistadas preferem falar com outras pessoas a buscar a informação sozinha.” , conta Ligia, Sócia da Hibou
Insatisfação na cama é munição para traição
O assunto é polemico. Dentre toda a pesquisa esta foi a única pergunta que dividiu quase que igualmente as entrevistadas. Ao serem questionadas sobre o quesito traição x Fantasias não realizadas, 52% das mulheres afirmaram que uma fantasia sexual frustrada ou uma sequência delas pode levar sim a uma traição.
Sobre a Hibou
A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa de mercado e monitoramento. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Gafisa, Editora Globo (Revista Marie Claire) e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos clientes da Hibou, que oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; datamining; e monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região (acompanhamento de plano diretor); expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.