Feira da Economia Solidária oferece opções de compras para o Natal
Um total de 30 empreendedores estão expondo seus produtos artesanais na Travessa Lauro de Freitas, Centro, das 7h às 19h.
É a tradicional Feira de Economia Solidária, que começou na última segunda-feira (16) e segue até dia 24 de dezembro, com boas expectativas de vendas.
Isso porque, em razão das festividades natalinas, dezembro é um dos meses mais proveitosos para os comerciantes.
A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas visitem a feira.
Dona Ionara Peixoto está na Economia Solidária há 16 anos e produz diversos artigos para a cozinha. Ela não escondeu a satisfação de mais um Natal expor os seus produtos no Centro da cidade.
“Nesse período, agora, a gente fica na maior alegria porque a gente trabalha em casa e tem uma parte também da turma nossa que trabalha no Glauber Rocha.
Então, a gente vem para o centro da cidade para expor nosso trabalho. É uma expectativa muito grande que nós temos.
Graças a Deus, é muito bom e o centro da cidade é uma coisa maravilhosa para a gente estar trabalhando”, disse sorridente.
A empreendedora Saionará Chagas compartilha da mesma opinião.
Ela contou que final de ano é a oportunidade que eles têm para aumentar as vendas, aproveitando que as pessoas recebem o décimo terceiro salário e compram presentes.
“Eu vivo do artesanato, eu não tenho outra renda. Então, essa feira, aqui no Centro, é a oportunidade mais esperada do ano, para mim, especialmente no fim de ano.
Pra quem é empreendedor, a gente faz o nosso 13º salário, porque muita gente que vem não só de Vitória de Conquista, mas também dessas cidades próximas, para fazer suas compras de Natal”, contou a empreendedora, que produz sabonetes artesanais terapêuticos, velas perfumadas e aromatizadores.
Enquanto passava pelo centro da cidade, a atendente de loja, Nilza Ferreira, aproveitou para dar uma olhada na feira.
Nilza esteve na barraca da artesã Silvia e garantiu o seu produto para decorar a casa para as festas natalinas.
“Resolvi dar uma passada nas barracas, comprar uma lembrancinha de Natal, e tão lindas demais, viu?!
Eu já estava querendo comprar e decorar a casa, e aproveitei a oportunidade para comprar logo para passar o Natal com a casa decorada”, disse.
“Hoje, foi o primeiro dia. Até o Natal, a expectativa é de aumentar as vendas. Eu aproveito esse fim de ano para ganhar um dinheiro a mais.
Tem que aproveitar as festas”, comentou Silvia Sousa, que produz diversos produtos de decoração para a casa.