Feira de Economia Solidária acontece entre 5 e 10 de novembro
O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade
Em mais de vinte estandes, a população poderá adquirir artigos, como arranjos florais, caminhos de mesa, bonecas de pano, cachecóis, materiais em tricô e biscuit, etc. A Feira terá a presença de mais de 30 artesãos. “A ideia é oferecer uma oportunidade de geração de renda para os pequenos empreendedores, aproveitando os festejos pelo aniversário da cidade”, explica o coordenador de Economia Solidária, Geovane Viana.
Entidade – A AEPS está formalizada há cerca de cinco anos e atualmente conta com 180 membros associados. “Temos os mais variados tipos de artesanato. A diversidade é grande”, observa o artesão Armando Fernandes, atual presidente da entidade. “Agradecemos pelo apoio que sempre tivemos da Prefeitura. Sem ele, não seria possível a realização da Feira de Artesanato”, acrescenta Fernandes.
A Feira faz parte do calendário oficial da Coordenação de Economia Solidária, que inclui ainda atividades semelhantes em épocas de Natal, São João, Dia das Mães e Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista.