fbpx

FTC Itabuna realiza II Encontro de Comunicação

Encontro na debate os desafios e perspectivas na Comunicação

 

Para marcar as comemorações pelo Dia Nacional da Imprensa (1º de junho), a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna realiza nesta sexta-feira e no sábado, 03 e 04 de junho, o II Encontro de Comunicação da FTC (ECOM 2016). Focado no tema “Comunicação Social na Era Digital: Tendências, Desafios e Perspectivas para um Novo Profissional”, o evento tem como público-alvo os profissionais de imprensa, publicitários, estudantes de comunicação, blogueiros e demais interessados na área. A programação do Encontro começa na sexta-feira (3), a partir das 19 horas.

Dentre os palestrantes do ECOM 2016, estará na FTC Itabuna o diretor de mídia da agência Engenho Novo, Eduardo (Duda) Fonseca; a assessora de Comunicação da ASDAB e responsável pela área editorial na Outbox Editora, Lorena Vieira; o assistente de criação na Central de Artes e Propaganda da Rede Globo, Spartakus Santiago; além da produtora, atriz e sócia da +1! Filmes, Moara Rocha. As inscrições para quem deseja participar do ECOM 2016 da FTC são gratuitas e podem ser feita através do site http://ecom.ftc.br.

Durante o Encontro de Comunicação, temas relevantes em relação às mídias digitais no âmbito do jornalismo e da publicidade e propaganda serão abordados, a exemplo da ética da propaganda, produção audiovisual, as oportunidades de empreendedorismo, bem como as inovações e impostas pelo mercado e as perspectivas para os profissionais de comunicação. Após o encerramento no sábado (4), serão entregues os certificados de participação, com carga de horária de 10 horas, e sorteadas, de acordo com o regulamento, duas bolsas parciais de 50% de desconto para os cursos de Jornalismo e de Publicidade.

De acordo com o diretor geral da FTC Itabuna, Januário Mourão e Lima, a realização do ECOM 2016 marca também a revitalização e abertura do processo seletivo de novas turmas dos cursos da área de Comunicação Social – Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, disponíveis na unidade local. Neste sentindo, afirma ele, os temas propostos para o Encontro refletem as tendências do mercado e às demandas específicas que os cursos da FTC se propõem a suprir na formação de novos comunicólogos.

“Portanto, enquanto Instituição disseminadora de conhecimentos, a FTC não pode abrir mão de provocar o debate no âmbito acadêmico sobre as mídias digitais e seus efeitos na Comunicação Social, tendo em vista que as novas plataformas provocaram uma mudança no processo comunicacional, exigindo um novo comportamento do profissional de comunicação”, justificou Januário.