Galo mineiro assume liderança do Brasileirão 2012
Atlético mineiro vence o Gremio e assume a liderança do Brasileirão 2012
Enquanto o Grêmio ficou no meio do caminho entre o passado e o futuro, o Atlético-MG se decidiu pela segunda opção. Alheio às vaias da torcida ao eterno desafeto Ronaldinho e à expectativa pela estreia de Zé Roberto e promoção do goleiro Marcelo Grohe, o time de Cuca apostou no talento de Bernard, 1m62cm e apenas 19 anos. Saiu de seus pés a jogada decisiva da partida – chapéu duplo na zaga que resultou no gol de Jô. O 1 a 0 na noite deste domingo dá aos mineiros a liderança do Brasileirão, com 16 pontos, batendo o Vasco no saldo de gols.
A derrota em casa custa caro ao Grêmio, que deixa a zona de classificação à Libertadores e se aloja na quinta colocação, com 12 pontos. Foi o primeiro revés do time de Vanderlei Luxemburgo no Olímpico neste Brasileirão, em quatro partidas. Até então, sequer havia sofrido gols em Porto Alegre.
Centro das atenções mesmo antes de a bola rolar, Ronaldinho seguiu alvo dos repórteres ao fim do jogo. Antes, porém, foi saudado por todos os companheiros no centro do campo. Parecia conquista de título. Poderia soar como provocação aos gremistas, o que ficou ainda mais evidenciado quando Ronaldinho fez menção em ir em direção ao vestiário do clube gaúcho. Depois, deu meia volta, recebeu mais uma onda de vaias e xingamentos. Aos microfones, declarou:
– Sempre é bom vencer aqui. Da outra vez (pelo Flamengo), perdi. Agora ganhei.
Ao Grêmio, coube reclamar da arbitragem de Paulo Cesar de Oliveira, que foi cercado pelos jogadores após a partida.
– Ele é muito arrogante – atestou o atacante Kleber.
ECPP Vitória da Conquista perde no Lomantão
Em um jogo franco onde as duas equipes perderam varias oportunidades de gol, o Vitória da Conquista foi goleado pelo Feirense, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (01), no estádio Lomanto Junior, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D.
Cleiton aos dezoito minutos do primeiro tempo abriu o placar par o Feirense. Roni aos trinta e quatro após um cruzamento de Rubens mandou para o fundo da rede empatando para o Alviverde. Aos quarenta e um depois de um contra-ataque Jaiminho entrou cara a cara com o goleiro Rodolfo e desempatou para a Águia do Sertão. Na segunda etapa o treinador Elias Borges modificou a sua equipe, porém, não surtiu efeito e aos trinta e quatro minuto Fernando deu números finais a partida.
O Vitória da Conquista foi a campo com: Rodolfo, Rubens, Sílvio, Emílio e Claudemir (Diego), Junior Gaúcho (Mauricio Pantera), Edimar, Renilton, Carlinhos (Mica), Gil e Roni.
Apenas 230 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$2.082,50
Com a derrota o Alviverde continua sem vencer e segura a lanterna do Grupo A4. No próximo final de semana, o Bode vai até a Paraiba, onde enfrenta o Sousa. Já o Feirense recebe o CSA. Em Senhor do Bonfim.