fbpx

Governo Municipal inaugura Sala do Jovem Empreendedor nesta segunda-feira, 17

A juventude de Vitória da Conquista terá mais uma importante ferramenta de estímulo ao empreendedorismo, à geração de emprego e à melhoria da sua qualidade de vida e de seus familiares. Trata-se da Sala do Jovem Empreendedor, que será inaugurada nesta segunda-feira (17), às 15h, na Rua Góes Calmon, nº 118, Centro – segundo andar.

O Programa Jovens Empreendedores, lançado no dia 6 de junho, é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Coordenação da Juventude da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).  E a Sala dos Jovens Empreendedores é fundamental para o funcionamento do programa, pois além de focar nos jovens que já empreendem informalmente, ela também atenderá qualquer pessoa que deseje empreender ou que já seja Microempreendedor Individual (MEI) e necessite de informações, emissão de boletos, declaração anual, entre outros serviços.

A sala visa apoiar o empreendedorismo juvenil através de qualificação profissional, apoio e atendimento para a formalização do MEI. “Surgiu na secretaria a criação da Sala do Empreendedor, nós já temos ela funcionando no Glauber Rocha. Em seguida, a SMDE criou a Sala da Mulher Empreendedora, que agora foi para a Secretaria de Mulheres, e a gente está com esse foco na nossa juventude, com a Sala do Jovem Empreendedor”, explicou o coordenador municipal da Juventude, Anderson Rocha.

Por meio do programa serão disponibilizadas diversas atividades que visam capacitar e orientar os jovens empreendedores. Essas atividades incluem workshops, palestras, cursos, mentorias e outras iniciativas que abordam temas relevantes para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, gestão de negócios, marketing, finanças, entre outros.

Ações coordenadas pela juventude – O Programa prevê ações coordenadas pela juventude, em parceria com os participantes e empreendedores cadastrados. A realização de uma feira de negócios é uma das principais ações que serão realizadas pelo programa. Nessa feira, os jovens empreendedores poderão expor seus produtos e serviços, proporcionando visibilidade e networking.

Criação de um banco de talentos – Com parceiros como o Sebrae e convênios de cooperação técnica com instituições de ensino superior e institutos locais, a Sala dos Jovens Empreendedores oferecerá suporte e orientação para os jovens que desejam comercializar seus produtos e serviços, ajudando-os a se posicionarem melhor no mercado. Além disso, o Programa vai realizar palestras para orientação na elaboração de currículo, planejamento de carreira e dicas de comportamento em entrevistas de emprego.

O objetivo dessa iniciativa é movimentar o ambiente de negócios, gerar trabalho e renda e, como consequência, contribuir para a redução do desemprego e o desenvolvimento econômico da cidade.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail juventude.pmvc@gmaill.com ou jovensempreendedorespmvc@gmail.com