fbpx

Grupo Cipasa e Governo Municipal discutem investimentos no setor imobiliário

Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista é um dos municípios reconhecidos em todo país pelo expressivo desenvolvimento. A cidade é a segunda que mais cresce no estado da Bahia, a terceira entre as do interior do Nordeste e a sétima mais importante entre as médias cidades brasileiras. Todo dinamismo local dos últimos anos tem atraído a atenção de grupos de empresários das mais diversas regiões do Brasil e também de outros países, como Portugal.

Na manhã desta quarta-feira, 16, mais investidores estiveram reunidos com a equipe do Governo Municipal, com o intuito de discutir investimentos no setor imobiliário. A reunião aconteceu no salão do nobre do Gabiente Civil. Na ocasião, representantes da empresa paulista Cipasa Urbanismo e empresários da construção civil de Vitória da Conquista se reuniram com o chefe de Gabinete, Márcio Higino, e com o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luís Alberto Sellmann, com o intuito de apresentar o projeto de implantação de um loteamento orçado em R$27 milhões.

Situado nas mediações da Avenida Juracy Magalhães, o empreendimento imobiliário contará com um moderno projeto urbanístico e paisagístico, contemplando áreas verdes, praças temáticas, área de lotes comerciais, área institucional, clubes, brinquedoteca, casa de lixo, entre vários outros equipamentos que contemplarão a infraestrutura da unidade.

Todo projeto, que será executado em duas etapas, preencherá uma área total de cerca de 1 milhão m2.  “Acreditamos muito em Vitória da Conquista, pela pujança que o município vem apresentando nos últimos tempos. Todo esse crescimento que a cidade mostra para gente é o que nos faz investir aqui”, declarou o diretor de desenvolvimento da Cipasa, Luiz Roberto Stucchi.

A primeira fase do projeto terá aproximadamente 500 mil m2 e está prevista para começar ainda este mês, com prazo de conclusão previsto para agosto deste ano.  “Trata-se de um empreendimento que já vem pronto e com uma concepção urbanística e paisagística muito boa, além de uma infraestrutura excelente. Será um modelo que certamente será seguido pelos nossos empreendedores”, declarou Luís Alberto Sellmann.

O chefe de Gabinete, Márcio Higino, destacou a importância do empreendimento imobiliário para a economia de Vitória da Conquista, com geração de emprego, renda e circulação dos recursos. “O aspecto fundamental desse projeto é o compromisso dos empreendedores no sentido de que toda contratação de pessoal nas áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo seja feita com profissionais da cidade. A aquisição dos materiais também ocorrerá no mercado local. Isso vai fazer com que esses recursos, no montante de R$ 27 milhões, circulem e fortaleçam o nosso sistema econômico”, certificou.

Ainda em sua fala, Higino falou da contribuição do projeto político desenvolvido pela Administração Municipal para atrair investimentos para o município. “O projeto político vem criando condições para que a cidade tenha boa visibilidade no cenário nacional e a vinda desses empreendedores comprova isso”, afirmou.

Para o empresário da construção civil, Allan Kardec Cardoso, o empreendimento trará para Vitória da Conquista novos padrões do ponto de vista urbanístico.  “Conquista tem se demostrado muito dinâmica e a gente entende que esse é um momento muito oportuno de investir nessa área da construção civil. Em uma cidade que cresce continuamente, entendemos que os melhores padrões do ponto de vista urbanístico também precisam ser implantados aqui. Por conta disso, resolvemos firmar parceria com a Cipasa, empresa que tem empreendimentos do primeiro mundo”, relatou.

Saiba mais sobre a Cipasa Urbanismo – A empresa paulista Cipasa Urbanismo possui mais de 20 anos de atuação, com grande experiência em loteamentos e condomínios abertos e fechados. Após avaliar o potencial e as características de cada área, os empreendimentos são projetados preservando os recursos naturais.