Guilherme Menezes está reeleito em Vitória da Conquista
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia acaba de confirmar a vitória do atual prefeito de Vitória da Conquista sobre o candidato do PMDB, radialista Herzem Gusmão.
Guilherme, que entra no seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista, passa a ser também o prefeito do Partido dos Trabalhadores com o maior número de mandatos em eleições municipais.
Sua pretensão é manter o ritmo administrativo que que vem imprimindo frente a prefeitura.
Guilherme acompanhou a apuração dos votos na sede do PT em Vitória da Conquista. Ao saber do resultado, ele agradeceu aos eleitores, parabenizou os adversários pela oportunidade do debate sobre a cidade e disse que foi uma disputa intensa. “Vitória da Conquista mostrou que o elo com meu governo está mais forte do que nunca”, afirmou o prefeito reeleito. Ele acrescentou que vai fazer uma análise crítica sobre as prioridades do governo em sua nova gestão.
Guilherme Menezes de Andrade tem 68 anos, é baiano da cidade de Iguaí, médico, casado e pai de dois filhos. Guilherme tem 20 anos de carreira política e já esteve à frente da prefeitura da cidade por outras três vezes nos períodos de 1997 a 2000, 2001 a 2004. Em 2008, voltou à prefeitura para o atual mandato.
Em 1994, Guilherme Menezes foi eleito deputado estadual pelo PT, mas renunciou para se candidatar à prefeitura de Vitória da Conquista, sendo eleito para o seu primeiro mandato em 1997. Em 2002, quando exercia o seu segundo mandato, renunciou ao cargo de prefeito para se candidatar deputado federal também pelo PT, função que assumiu por duas vezes, de 2003 a 2007 e de 2007 a 2008. Em 2008, deixou ao cargo para voltar ao executivo municipal de Vitória da Conquista, em seu mandato atual que começou em 2009.
Propostas
Dentre as principais propostas do prefeito reeleito estão a construção de uma nova barragem para resolver o problema de abastecimento de água na cidade, a criação de um shopping popular, a criação de escolas em tempo integral para crianças, a criação de Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e ampliação dos terminais e linhas de ônibus da cidade.