Haja coração: Dramática classificação do Botafogo na Libertadores
Após empate em 1 x 1 no tempo normal, o Botafogo venceu o São Paulo, na cobrança de penaltis, e assim sendo e está na semifinal da Copa Libertadores depois de 51 anos.
A última vez que o Alvinegro esteve nas semifinais da Libertadores foi em 1973.
Durante o tempo normal, Almada abriu o placar para o Botafogo, e Calleri, na reta final da partida, empatou para o São Paulo.
A maior ironia do encontro coloca Calleri como ator principal do jogo, já que marcou o único gol sãopaulino aos 40 minutos do segundo tempo, empatando a partida.
Com o empate e apesar da pressão do São Paulo, o jogo caminhou para os penaltis. Calleri foi o primeiro a bater… e errou na cobrança, colocando o Botafogo novamente em vantagem.
Penalidades decidiram quem avançou
Calleri abriu as cobranças, bateu alto no meio, e a bola explodiu no travessão. Tchê Tchê deslocou Rafael e colocou o Botafogo na frente: 0 a 1.
Luiz Gustavo bateu no ângulo esquerdo de Jhon e converteu a primeira penalidade do São Paulo. Danilo Barbosa bateu no mesmo canto de Tchê Tchê e também converteu: 1 a 2.
Lucas, que desperdiçou pênalti no tempo normal, bateu o terceiro e converteu. Marçal bateu no meio do gol e guardou: 2 a 3.
Igor Vinícius bateu muito bem seu pênalti e fez. Vitinho isolou sua penalidade e recolocou o São Paulo na disputa: 3 a 3.
Luciano bateu mal, mas contou com a sorte e converteu seu pênalti. Almada cobrou seu pênalti perfeitamente, no ângulo de Rafael e igualou a disputa: 4 a 4.
Nestor bateu cruzado, e John fez a defesa. Matheus Martins bateu com calma e decretou a classificação do Botafogo: 4 a 5… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/09/25/sao-paulo-x-botafogo-quartas-da-libertadores-como-foi.htm?cmpid=copiaecola
Agora o Botafogo aguarda o resultado de seu adversário, que será o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, 26, às 19 horas, no estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.
Lembrando que no jogo da ida, o placar foi de 1 a 0 para o clube uruguaio em pleno Maracanã. –