Herzem defende gestão com pregões eletrônicos
Assessoria de Comunicação
O Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal apresentaram ao prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, diversos serviços das instituições e que podem ser utilizados de maneira mais eficaz pelo poder público municipal, entre eles, o pregão eletrônico.
O pregão, modalidade de licitação, pode ser feito para a aquisição de bens e serviços comuns, cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado. O pregão eletrônico aumenta a competitividade e amplia a possibilidade de mais empresas participarem do certame, proporcionando assim uma economia para os cofres públicos ao final da licitação devido a maior concorrência.
“Entendo que cada centavo dos cofres públicos precisa de vigilância constante. Defendo uma administração amarrada com auditagem constante para evitar desvio dos recursos públicos”, afirma Herzem.
O prefeito eleito destaca ainda que “tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica já possuem sistemas de pregões eletrônicos confiáveis e que estão disponíveis em todo o país. Portanto, vamos intensificar o diálogo com os bancos para que possamos utilizar ainda mais esses serviços em Vitória da Conquista”.