fbpx

Indígenas de Coroa Vermelha no Festival da Juventude


Diversidade é uma das palavras que definem o Festival da Juventude, evento realizado para contemplar as mais diferentes representações da sociedade. Prova disso é a participação da comunidade indígena da aldeia de Coroa Vermelha nas atividades do evento. Cerca de 20 índios da Tribo Pataxó se deslocaram de Santa Cruz de Cabrália para prestigiar o Festival da Juventude ano II.

Nitxaru Pataxó, representante da Tribo Pataxó

A chegada dos índios na manhã deste sábado no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima foi marcada por música e manifestações culturais indígenas. Na oportunidade, o representante da Tribo, Nitxaru Pataxó, falou sobre o motivo que os levou a participarem do evento. “Foi um convite de uma amiga nossa daqui de Vitória da Conquista, intensificado pela coordenação municipal da Juventude. E nós da comunidade indígena fizemos questão de participar dessa atividade para representarmos a nossa tribo aqui nesse festival”, disse.

Ainda em sua fala, Nitxaru destacou a importância do evento para os outros municípios.“É muito importante a realização de atividades como essa, pois políticas públicas ligadas à juventude são necessárias tanto na nossa cidade como também em outros municípios. Queremos absorver ao máximo tudo que será debatido aqui para chegarmos com novas ideias que possam ser aplicadas na nossa cidade”, afirmou.