fbpx

Inscrições abertas: edital de fotografia para mulheres negras e periféricas

Imagem; Divulgação.
O Hub para a Erradicação da Pobreza – HubEP e as instituições que o compõem (Ação da Cidadania, Cieds, Gastromotiva, Instituto Ipê, Instituto Dara, Rede Asta, Sistema B e UNIperiferias), em parceria com o programa Imagens do Povo, desenvolvido pelo Observatório de Favelas, lançam o edital “Mulheres em movimento: experiências de enfrentamento à pobreza”.

A iniciativa é direcionada a mulheres negras e periféricas, de todo o Brasil, com idade entre 18 a 29 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de outubro.
O objetivo do edital é fomentar debates a partir da produção de imagens que busquem provocar reflexão sobre o tema nas suas múltiplas dimensões.

Serão premiadas três fotografias que expressem o olhar de mulheres sobre identidades e cotidianos, em temas como gênero, raça, vivência e violência urbana, peculiaridades da pobreza e leitura da realidade, a partir da experiência estética.

Podem se candidatar ao edital moradoras de qualquer parte do território nacional que estejam em busca de novas compreensões sobre ancestralidade, identidade e soluções para enfrentamento à pobreza.
Cada selecionada receberá uma premiação no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e as fotos classificadas para a final serão publicadas no site do HubEP e nas redes sociais.

O HubEP, iniciativa multissetorial e 100% colaborativa para a erradicação da pobreza, lança esse edital com o intuito de promover e valorizar territórios periféricos e seus moradores, fortalecendo o ecossistema de enfrentamento à pobreza a partir do registro e compartilhamento de suas vivências e saberes. 
Serviço Edital: “Mulheres em movimento: experiências de enfrentamento à pobreza”.
Inscrições (gratuitas): até 20/10/23.
Para se inscrever, basta acessar hubep.org.br/.
Divulgação dos resultados: 23/11/23, acessando https://hubep.org.br/.      

Por Flavia Perez – Ludus Global