Instituto GOL lança edital para seleção de organizações da área de educação
As inscrições seguem até o dia 04 de novembro. Serão selecionadas 20 instituições, às quais vão se destinar 3 mil passagens aéreas pelo período de 1 ano.
Uma reformulação na Política de Responsabilidade Social da GOL Linhas Aéreas com vista ao Pacto Global da ONU 2030 leva o Instituto GOL, que encampa ações de responsabilidade social da empresa, a lançar um novo edital.
Com a política atual, o foco do Instituto passa a ser a educação, dividida nos pilares da alfabetização, do ensino técnico profissionalizante e da diversidade, equidade e inclusão.
Por meio do novo edital, o Instituto irá selecionar 20 organizações da sociedade civil, associações e fundações de todo o Brasil a serem apoiadas a partir de março de 2024.
As inscrições dos projetos relacionados à educação para crianças, jovens e adultos podem ser feitas no período de um mês a contar do lançamento do edital, até o dia 4 de novembro.
Para isso, o Instituto GOL criou uma plataforma especialmente destinada a receber as inscrições, por meio da qual se pode acessar a nova Política de Responsabilidade Social da GOL, o regulamento da seleção e os formulários a serem preenchidos com os projetos, assim como o cronograma de datas.
Serão selecionadas 20 instituições com base nos seguintes critérios: capacidade de transformação, capacidade de gestão, inovação e criatividade, consistência, alcance e transparência.
A apuração envolverá a participação direta de Celso Ferrer, presidente e CEO, e do Time de Águias de ESG da Companhia. Entre as escolhidas, a Companhia distribuirá um total de 3 mil passagens aéreas pelo período de 1 ano.
O objetivo do Instituto GOL é que esses bilhetes contribuam para o desenvolvimento das instituições eleitas, favorecendo os deslocamentos aéreos sem custos para fins diversos: colaboradores em viagens para fechar negócios, voluntários durante ações e as próprias pessoas assistidas pelas instituições.
A divulgação dos projetos escolhidos será feita no dia 4 de março de 2024, e o contrato com o Instituto GOL permanecerá válido pelo período de 2 anos. Em 2026, portanto, um novo edital será apresentado.
A GOL nasceu em 2001 com o propósito de Ser a Primeira para Todos. Já o Instituto GOL foi concebido em 2010, para encampar as ações de responsabilidade social da Companhia.
O Instituto manteve até julho deste ano o contrato de apoio a 41 organizações das áreas de civismo, acesso e educação.
Mesmo com a reformulação da Política de Responsabilidade Social da GOL, grande parte das instituições até então assistidas continua habilitada a inscrever seus projetos na nova seleção, agora pautada pela educação.
Este é o segundo edital a ser divulgado pelo Instituto GOL. O primeiro foi publicado em 2011.
“A reformulação da Política de Responsabilidade Social da Companhia leva o Instituto GOL a abrir um novo capítulo em sua trajetória de 13 anos. Além da cessão de passagens aéreas às organizações apoiadas, faremos um trabalho ainda mais próximo às instituições selecionadas, de forma que possamos, juntos, reforçar o desenvolvimento da educação e todo o seu potencial transformador, capaz de promover o crescimento pessoal e profissional de crianças, jovens e adultos. Queremos, inclusive, criar projetos em conjunto com essas organizações do Terceiro Setor, sempre com o objetivo de difundir e aprimorar a educação no País”, afirma Jean Carlo Nogueira, Chief People Officer (CPO) e diretor de ESG da GOL.
Mais informações podem ser obtidas neste link.
A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL é a maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. Desde sua fundação em 2001, é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo.
A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.
Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES.
No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior.
A Companhia conta com uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737.
GOL Linhas Aéreas // InPress Porter Novelli