Irma lembra 69 anos do Rotary Club de Vitória da Conquista
ASCOM CÂMARA
A vereadora Irma Lemos (PTB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizada nessa segunda-feira (23), lembrando que havia apresentando uma Moção de Aplauso para o Rotary Club Internacional.
Irma afirmou que hoje estaria apresentando a Moção para o Rotary Club de Vitória da Conquista pelos 69 anos de fundação. “Foi fundado em 02 de fevereiro de 1947 e inaugurado em 17 de maio do mesmo ano. Teve início com a participação de pessoas ilustres como Ademar Galvão, Otávio Luna e Otávio Silveira. Teve a colaboração de empresários, advogados, médicos e outras classes em Conquista”.
A vereadora afirmou ser um grande prazer em fazer essa indicação. “O vice-presidente, Senhor Neílson, trabalha no Shopping Popular. O Rotary vem do mais alto escalão até os mais simples. Lá tem que dar de si, sem pensar em si. Clube de doação que tem que pensar no menos favorecido”.
Irma informou que a instituição mantém, junto com a Prefeitura Municipal, o colégio Pedro de Moraes. “Acredito que é o único colégio municipal que recebe qualquer tipo de crianças especiais. É um orgulho muito grande fazer parte desse clube”.
A vereadora agradeceu ao vereador Álvaro Pithon (DEM) pela palavra sobre o Lar Santa Catarina de Sena. “Estamos encaminhando ofício ao secretário de educação para fazer uma visita a escola, que está precisando de professores, faxineiras. Precisamos olhar para a escola que é um patrimônio da cidade”. Finalizou seu pronunciamento parabenizando o uso da Tribuna Livre, na semana passada, pelo Senhor Raimundo Souza Santos, “fazendo reivindicações para sua comunidade”.