Ivan Cordeiro e reitor da UESB conversam sobre homenagem aos 45 anos da instituição

Ivan Cordeiro visita Reitor da UESB Professor Luiz Otávio. Texto e foto: Ascom Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, esteve em audiência na tarde desta quarta-feira (5) com o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB, professor Luiz Otávio de Magalhães, que esteve acompanhado de seu chefe de gabinete, Weslei Gusmão Piau Santana, e da assessora geral de Comunicação, Cíntia Garcia.

O encontro aconteceu na reitoria da UESB.

Ivan Cordeiro, que esteve acompanhado do chefe de gabinete, Rafael Nunes, manifestou seu interesse de estreitar os laços da Câmara com as instituições locais, estaduais e federais, buscando constituir um ambiente de diálogo voltado ao desenvolvimento econômico e social de Vitória da Conquista e região.

O presidente destacou a importância da UESB como formadora de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e para a pesquisa.

“A UESB é uma instituição que vem dando extraordinária contribuição à Bahia e ao Brasil.

São cursos de graduação e pós graduação em nível de mestrado e doutorado que vêm merecendo notas que dão orgulho a todos nós.

Fiquei muito feliz com esta conversa com o reitor Luiz Otávio e esperamos manter viva essa comunicação, colocando a Câmara à disposição para o que for necessário”.

Entre outros assuntos, o presidente Ivan Cordeiro falou de seu requerimento para realização de sessão especial para celebração dos 45 anos de fundação da UESB.

O parlamentar afirmou que a data merece ser comemorada porque a existência da universidade significou um grande salto de qualidade para uma vasta região do Estado da Bahia.

O reitor Luiz Otávio ressaltou que a UESB estará à disposição da Câmara para colaborar com os debates sobre políticas públicas.

“Quero reforçar mais uma vez a disposição e disponibilidade para continuar trabalhando naquilo que já trabalha, de formação para o trabalho, formação para a pesquisa e a extensão e nos colocarmos à disposição para os debates sobre as políticas públicas”, afirmou.

CRESOL