Jogador recusa pênalti a seu favor
Em caso inédito no futebol mundial, o meia-atacante Aaron Hunt, 27, do Werder Bremen, foi indicado a um prêmio de fair play concedido pelo Comitê Olímpico Alemão por ter recusado a marcação de um pênalti sobre ele no último fim de semana.
Após se jogar na área e evitar um contato com o zagueiro argentino Javier Pinola, do Nuremberg, e perceber que o árbitro havia assinalado pênalti, o jogador foi até o juiz e o avisou que não havia acontecido nenhuma irregularidade. O lance aconteceu quando o Werder já vencia por 2 a 0, placar final do jogo.
“Eu estava buscando aquele contato e queria o pênalti. Foi puro instinto, mas foi errado. Tive que pensar sobre isso, mas nós não queremos vencer uma partida desse jeito”, afirmou Hunt após a partida. Logo depois de evitar o pênalti, o jogador alemão foi cumprimentado pelos adversário. “Esperamos que algum dia posturas como essa sejam a regra, em vez da exceção”, disse Pinola.
O gesto rendeu a indicação de Hunt para o Prêmio Fair Play do esporte alemão, uma parceria do comitê olímpico, do ministério do Interior e da associação dos jornalistas esportivos da Alemanha.