Karina Bacchi lança campanha contra hepatite C
A apresentadora Karina Bacchi na manhã desta segunda (19/05), “Dia Mundial de Lutas Contra as Hepatites”, lançou a campanha “Hepatite C tem cura. Seja um campeão. Vença este jogo”. Idealizada e comandada por Francisco Martucci, presidente da ONG “C Tem Que Saber, C Tem Que Curar”, o lançamento contou com a presença da apresentadora e autoridades no Tribunal de Justiça de São Paulo.
A campanha ocorrerá durante o período da Copa do Mundo de Futebol, onde nas doze cidades sedes dos jogos, 3.600.000 cartilhas explicativas serão distribuídas aos turistas e visitantes que chegarem a cada cidade. O objetivo é alertar e conscientizar turistas e brasileiros, durante a Copa de 2014, sobre os riscos da hepatite C e identificá-la precocemente. A Hepatite C é uma doença silenciosa que atinge 170 milhões de pessoas no mundo e 3 milhões no Brasil.
A campanha também alerta sobre a importância de fazer o teste de contaminação. O resultado sai na hora e os casos positivos serão encaminhados de imediato para exames complementares e tratamento, gratuitamente pelo sistema único de saúde.
Durante a cerimônia de lançamento Karina comentou sobre a importância de alertar a todos sobre esta doença silenciosa: “Me sinto lisonjeada por fazer parte desta campanha de extrema importância . É uma honra ter sido convidada a ilustrar uma causa que tem o reconhecimento da ONU e vem salvando vidas a uma década, Chico Martucci fundador da ONG é um exemplo de superação , vitoria e solidariedade “