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Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios


Na próxima quarta-feira, 14, às 15h, será realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2012. Na Diretoria Regional da Bahia, a cerimônia contará com a presença do diretor regional Claudio Moras Garcia e a participação do coral Art’Canto, composto por empregados da ECT.  O evento acontecerá na agência dos Correios na Pituba, localizada na Av. Paulo VI, 190 – Pituba.  Na ocasião serão lançados também dois selos comemorativos: caixa com presentes e coral, além de um bloco comemorativo, alusivos ao Natal.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.  Desse total, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas. Na Bahia, em 2011, foram recebidas 49.572 e adotadas 12.677.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.

Padrinhos e ajudantes

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em Salvador, as cartinhas serão disponibilizadas para adoção nas agências Pituba, Central, Aeroporto, Associação Baiana de Imprensa, Pelourinho, São Caetano, Cabula, Baixa dos Sapateiros, Calçada, Fórum Ruy Barbosa, Rio Vermelho, TRT e Sumaré.

Os presentes relativos às cartas adotadas também são entregues pelos padrinhos nessas agências, para que, posteriormente,a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Na Bahia, além de Salvador, também realizarão a campanha as cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro, Camaçari, Valença, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Barreiras, Irecê, Juazeiro e Paulo Afonso.

As demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br\papainoelcorreios2012, a partir do dia 14/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Na Bahia, as pessoas que quiserem participar da campanha ou obter mais informações sobre o projeto Papai Noel dos Correios poderão ligar para os números (71) 3346-2019 ou 2017.