Locutor é sequestrado e equipamentos de emissora são roubados
Foto: Reginaldo Tracajá
Geilson reclamou sobre a violência contra os profissionais de comunicação
A violência sofrida pelos profissionais de comunicação foi denunciada mais uma vez pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (16). De acordo com informações dos sites de Itiúba, o locutor da Rádio Comunitária Abelha Dourada FM, Adailton Souza, foi sequestrado por assaltantes armados, que invadiram a sua residência durante a madrugada de terça-feira e forçaram o funcionário a entrar em um veículo e seguir até à sede da rádio, localizada no centro da cidade.
A Rádio, no centro-norte baiano, foi assaltada e teve os equipamentos roubados. O locutor relatou que em tom de ameaça de morte, foi forçado a abrir os estúdios da rádio e deixar levarem todos os equipamentos. De acordo com ele, os bandidos afirmaram que estavam ali calando a rádio e que iriam, na próxima vez, calar o radialista e o diretor Edmilson Alves.
“Que situação é essa que estamos vivendo? Esse é mais um profissional de comunicação que se vê impedido de exercer sua profissão porque alguém não concorda com seus posicionamentos”, afirmou Geilson.
Segundo o diretor, o motivo seria em razão de o programa matinal “Pressão Popular”, apresentado por Alves, chamar a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população local. O locutor é irmão do candidato da oposição à prefeitura de Itiúba.
“A rádio está fora do ar devido a essa atitude violenta e antidemocrática. Aqui a minha indignação e solidariedade a todos os profissionais de comunicação que estão sendo ameaçados e estão a todo momento tendo as suas famílias ameaçadas pelo exercício da sua profissão”, frisou o deputado.