fbpx

Lúcia volta a reivindicar asfalto para estrada de Bate Pé

 

ASCOM CÂMARA

 

Lúcia Rocha (DEM)

Na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 31, no distrito de Bate Pé, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) voltou a ressaltar a lista pelo asfaltamento da estrada principal da localidade, uma demanda antiga dos moradores do distrito e região. Lúcia explicou que esteve no último dia 15 de maio no gabinete do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) para discutir pautas para o município, entre elas infraestrutura na estrada vicinal que liga o Pradoso a Bate Pé. A edil conclamou o deputado federal Waldenor Pereira e os estaduais, José Raimundo e Fabrício Falcão, a também lutarem por essa causa.

Lúcia ainda discutiu com o deputado Paulo Magalhães liberação de recursos para o abastecimento de água para o distrito de Inhobim, audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, e liberação de R$ 350 mil para a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista a serem aplicados no Hospital Esaú Matos.

Em sua fala, a parlamentar frisou que conhece as dificuldades da zona rural e vem apresentando várias indicações para ações, obras e projetos para inúmeras localidades. Ela lembrou que, recentemente, entrou em desacordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, diante da negativa dele em enviar uma patrol para revitalização da estrada principal do distrito. Lúcia agradeceu a sensibilidade do prefeito Herzem Gusmão que autorizou o patrolamento. A vereadora relatou indicações de sua autoria como as que solicitam a implantação de biblioteca, quadra esportiva, creche, extensão de rede elétrica e reforma do mercado de carnes.

Ela lembrou que a função do vereador é fiscalizar e propor ações de melhorias a serem executadas pela Prefeitura Municipal. Segundo Lúcia, Bate Pé é berço de sua vida e se tivesse a função de executor a comunidade seria diferente, pois suas reivindicações, feitas há anos, já teriam sido executadas. A edil ainda advertiu que nenhum vereador é dono da comunidade, seja Bate Pé ou outra, e todos os vereadores devem lutar pelo município.