Lúcia volta a reivindicar asfalto para estrada de Bate Pé
Na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 31, no distrito de Bate Pé, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) voltou a ressaltar a lista pelo asfaltamento da estrada principal da localidade, uma demanda antiga dos moradores do distrito e região. Lúcia explicou que esteve no último dia 15 de maio no gabinete do deputado federal Paulo Magalhães (PSD) para discutir pautas para o município, entre elas infraestrutura na estrada vicinal que liga o Pradoso a Bate Pé. A edil conclamou o deputado federal Waldenor Pereira e os estaduais, José Raimundo e Fabrício Falcão, a também lutarem por essa causa.
Lúcia ainda discutiu com o deputado Paulo Magalhães liberação de recursos para o abastecimento de água para o distrito de Inhobim, audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, e liberação de R$ 350 mil para a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista a serem aplicados no Hospital Esaú Matos.
Em sua fala, a parlamentar frisou que conhece as dificuldades da zona rural e vem apresentando várias indicações para ações, obras e projetos para inúmeras localidades. Ela lembrou que, recentemente, entrou em desacordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, diante da negativa dele em enviar uma patrol para revitalização da estrada principal do distrito. Lúcia agradeceu a sensibilidade do prefeito Herzem Gusmão que autorizou o patrolamento. A vereadora relatou indicações de sua autoria como as que solicitam a implantação de biblioteca, quadra esportiva, creche, extensão de rede elétrica e reforma do mercado de carnes.
Ela lembrou que a função do vereador é fiscalizar e propor ações de melhorias a serem executadas pela Prefeitura Municipal. Segundo Lúcia, Bate Pé é berço de sua vida e se tivesse a função de executor a comunidade seria diferente, pois suas reivindicações, feitas há anos, já teriam sido executadas. A edil ainda advertiu que nenhum vereador é dono da comunidade, seja Bate Pé ou outra, e todos os vereadores devem lutar pelo município.