Marinha abre inscrições para oficiais
Começa hoje o período de inscrição para oficiais do Quadro Complementar da Marinha do Brasil. São 98 vagas de nível superior, destinadas ao Quadro Complementar de Oficiais da Armada e ao Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais.
Os candidatos interessados poderão se inscrever através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha, no período de 12 de agosto a 12 de setembro de 2013. O valor da inscrição é de R$ 45,00.
Quadro Complementar de Oficiais da Armada
Este ano, a Marinha abriu 74 vagas para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada. As vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino que tenham formação em Ciências Náuticas (Área de Máquinas), Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica e Ciências Náuticas (Área de Náutica). Outro requisito é ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014, nos termos da Lei nº. 12.704, de 08 de agosto de 2012.
Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais
Para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais, os candidatos (sexo masculino), além de outros requisitos previstos no Edital, deverão ser brasileiros natos e termenos de 29 anos de idade. São 24 vagas distribuídas entre as seguintes áreas: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e ‘Engenharia Eletrônica.
Todos os candidatos realizarão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação. Os classificados nessa etapa passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos.
Após aprovação no curso de formação, no final de 2014, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Segundo-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 7.300,00, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.