fbpx

Microempreendedores recebem orientação sobre MEI nesta sexta e sábado

Microempreendedores recebem orientações e tiram dúvidas. Texto e imagem Laise Rabelo

Público tem orientação para abertura e baixa de MEI, parcelamento de dívidas, regularização de CNPJ e outros serviços

Com a chegada do final do ano, muitos microempreendedores individuais buscam resolver suas obrigações fiscais para encerrar pendências ou se preparar para as vendas do período de festas.

Para apoiar esses empreendedores, o Núcleo de Gestão Contábil (NGC) da Unijorge promove hoje e amanhã (25 e 26/10) ação gratuita para regularização de MEIs, das 9h às 18h, no Espaço Cidadania do Salvador Norte Shopping (piso L1).

 Portanto, no local, o público recebe suporte para abertura e baixa de MEI, parcelamento de dívidas, regularização de CNPJ MEI, declaração DAS em atraso e orientações sobre as obrigações do MEI.

Porém, a ação conta com alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da instituição, devidamente capacitados, sob orientação de professores.

O atendimento é por ordem de chegada e para fazer a abertura do MEI, os interessados precisam ter o cadastro na conta Gov.Br, nível Prata ou Ouro. 

Assim sendo, em 2024, o Brasil registrou um grande número de aberturas de novos negócios. Até agosto, foram criadas cerca de 2,8 milhões de empresas, incluindo MEIs, microempresas e pequenas empresas, segundo um levantamento do Sebrae.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unijorge, Adriano Araújo, ressalta que, embora esses números sejam significativos, empreender vai além de abrir uma empresa.

“É fundamental cumprir as obrigações fiscais e planejar adequadamente para garantir a sustentabilidade do negócio. Para isso, realizamos ações contínuas para auxiliar os microempreendedores”, afirma.