fbpx

Mostra de Profissões voltada para estudantes do Ensino Médio acontece em Guanambi  

Oportunidade para estudantes do Ensino Médio. Crédito: Divulgação

Evento gratuito promovido pela UniFG acontece nesta terça e quarta-feira, dias 09 e 10 e espera receber cerca de 1.300 estudantes de escolas públicas e privadas.  

No formato de Mostra de Profissões, a UniFG, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, vai reunir cerca de 1.300 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas para uma imersão no ensino superior.

A ação tem também como objetivo orientar profissionalmente os estudantes, esclarecendo sobre os cursos de graduação e possibilidades de atuação profissional em cada área. 

O evento acontecerá nesta quarta-feira, 09, das 8h às 18h; e na quinta-feira, dia 10 de outubro, das 8h às 12h, no campus sede da instituição em Guanambi, localizado no Bairro São Sebastião.

Só para ilustrar, a programação contará com tour pelo campus, atividades interativas nos stands e atividades práticas e simulações que oferecerão uma visão realista do dia a dia nos cursos e profissões.

Só para exemplificar, nas áreas de Ciências Médicas e da Saúde; Ciências Jurídicas; Tecnológicas; Engenharias e Arquitetura; Gestão e Negócios e Ciências Agrárias. 

Porém, a coordenadora comercial da UniFG, Ivamara Santos, destaca que o evento nasceu com a proposta de orientar e levar informação para os estudantes.

Que, sem dúvida, vivem o momento decisivo de identificação das suas aptidões e escolha dos caminhos profissionais. 

“Sabemos o quanto este momento de escolha da profissão pode ser difícil para o adolescente que está apenas iniciando sua trajetória.

Assim sendo, nosso objetivo é levar muita informação e promover atividades práticas que mostrem um pouco do que é viver as graduações.

Tanto em nossa Instituição e consequentemente as possibilidades de atuação profissional, tudo de forma leve.

Portanto, os estudantes terão a chance de explorar suas próprias preferências e interesses vocacionais”, ressalta Ivamara. 

Informações à Imprensa // Comunic.ativa: Gisele Almeida/Juliana Vital