Movimento “Não Foi Acidente” quer a sua participação
Para marcar o primeiro ano da morte de Miriam Baltresca e Bruna Baltresca, em um acidente de trânsito e arrecadar mais assinaturas, Rafael Baltresca, idealizador do movimento Não Foi Acidente, está organizando uma passeata, em São Paulo, entitulada ‘2ª Caminhada pela Vida’.
O movimento Não Foi Acidente tem o objetivo de não deixar impune esse e outras centenas de crimes de trânsito que acontecem no Brasil todos os anos, e tem uma petição popular, que encaminhará ao Congresso Nacional. “A caminhada será mais um grito para conseguir as 1,3 milhão de assinaturas, necessárias para mandar o projeto de lei ao Congresso Nacional”, explica Baltresca. “Já conquistamos cerca de 590 mil assinaturas, aproximadamente 45% do necessário para mudarmos o Brasil e temos certeza que chegamos ao número pretendido”, finaliza.
Durante a Caminhada, serão distribuídas camisetas do movimento Não Foi Acidente.
Serviço
2ª Caminhada Para Vida
15/09/2012, sábado, 10h.
Portão principal do Parque Villa Lobos (Alto de Pinheiros) – São Paulo – SP
Sobre o Não Foi Acidente
O movimento foi idealizado por Rafael Baltresca, engenheiro eletrônico e palestrante, depois do trágico acidente envolvendo a mãe e a irmã, atropeladas e mortas por um motorista embriagado, em um shopping da capital paulista. Não Foi Acidente luta pela alteração nas leis de trânsito exigindo mais punição para os motoristas que dirigem alcoolizados. A petição pública, que pretende recolher 1,3 milhão de assinaturas, está disponível na internet através do site www.NaoFoiAcidente.org