Mutirão de atendimento: Claro, Oi, Tim e Vivo
As operadoras OI, Tim, Vivo e Claro continuam realizando o mutirão em 28 municípios baianos para resolver as pendências de consumidores, como cobranças indevidas e a retirada do nome do cliente dos serviços de proteção ao crédito. A força-tarefa é fruto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da CPI da Telefonia, assinado no final do ano passado pelas operadoras, o Ministério Público Federal (MPF), o Procon, e a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que realizou a comissão. O mutirão segue até dia 31 de março.
Para ser atendido, o consumidor procurar a loja própria ou autorizada de sua operadora ou uma agência dos Correios no caso das cidades que não tem loja física. De acordo com o deputado Joseildo Ramos (foto), que foi relator da CPI, a distribuição dos pontos de atendimento atingirá os 27 territórios de identidade. “O atendimento precário é uma das principais queixas dos consumidores. O mutirão foi pensado para que o usuário do serviço tenha um contato direto com os responsáveis pelas operadoras”, afirmou.
Os municípios que receberão o mutirão são: Riachão do Jacuípe, Macaúbas, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Valença, Seabra, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Itapetinga, Jacobina, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Guanambi, Serrinha, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Salvador e Camaçari.