Nesta segunda, 24, último dia de festas
Veja quem se apresenta no encerramento do Forró Pé de Serra do Periperi
Na Praça Barão do Rio Branco, o público vai dançar ao som de Fia Pavi, Amantes do Forró e Rege de Anagé. A terceira colocada do Festival de Forró, Luisa Saldanha, também fará show no palco principal. A programação na Praça Barão do Rio Branco começa às 19h30.
O Forró Pé de Serra do Periperi 2013, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, ainda conta com o Memorial do Forró, na Casa Régis Pacheco, que expõe a vida e a obra de Zé Dantas, compositor parceiro de Luiz Gonzaga.
Memorial do Forró atrai público de todas as idades
Pessoas de todas as idades aproveitaram a quarta noite de programação do Forró Pé de Serra do Periperi para visitar o Memorial do Forró. Além de dançarem ao som do grupo Forrozão Baião de Dois, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer mais sobre as tradições nordestinas.
Também esteve presente no local a cantora Marina Elali, neta de Zé Dantas, o artista homenageado este ano. A cantora, que se apresenta no palco da Praça Barão do Rio Branco neste domingo, 23, destacou o prazer de estar em Vitória da Conquista mais uma vez. “Estou muito emocionada com esta homenagem ao meu avô Zé Dantas. Todo o trabalho feito aqui está belíssimo. Estou cantando forró e fazendo um tributo a ele”. Também esteve no Memorial o forrozeiro cearense Adelson Viana. Confira o depoimento dele e de outras pessoas:
“Estou maravilhado com este trabalho. Deixa-nos muito felizes e encantados a iniciativa do Poder Público dessa cidade. Agradeço pela oportunidade de estar aqui com vocês.” (Adelson Viana)
Rita Hayanna
“Estou achando muito bom e muito bonito. Já vim outras vezes e acho importante que as pessoas não deixem morrer as tradições e a cultura do São João. (Rita Hayanna Soares, estudante)
“É legal mostrar aos jovens e às crianças essa cultura, que durante muito tempo ficou dedicada apenas à zona rural”. (Beatriz Nunes, estudante)
“Eu amei. Tudo foi novidade para mim que nunca tinha vindo aqui. Foi bom conhecer essas coisas e ver que tudo está bem perfeito e muito organizado.” (Déa Melo, pecuarista)
“Acho muito interessante. Ano passado vim todos os dias e este ano é a segunda vez. Ontem trouxe minha neta para conhecer e hoje a minha mãe, que está gostando muito”. (Júlio Cesar Melo)
“Todo este trabalho representa o resgate da cultura junina. É muito legal toda a estrutura montada aqui, pois faz com que os mais velhos recordem tempos antigos e os mais novos conheçam e gostem desse tipo de festejo”. (Antônio Moraes, músico do Forrozão Baião de Dois)
“Nós que lutamos para não deixar acabar essa tradição achamos que todo trabalho e apoio dado pela Prefeitura de Vitória da Conquista é fundamental”. (Lancaster, sanfoneiro do Forrozão Baião de Dois).