fbpx

Oca Digital compartilha culturas indígenas

O espaço foi construído para levar tecnologia aos indígenas, conta com 30 estações de computadores e cursos de informática.

A “Oca Digital” conquistou espaço de destaque nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, promovendo integração não apenas nas arenas esportivas. Os atletas de várias etnias participaram de oficinas de tecnologia, desvendando a internet e as possibilidades de integração que o mundo digital oferece. Tudo isso está registrado em vídeo especial dos Jogos, preparado pelo Ministério do Esporte.

https://youtu.be/tw6jQYuGo5o

No vídeo, o coordenador da Oca Digital, Ronald Kaigang, conta que o principal objetivo foi garantir que os indígenas tivessem acesso ao mundo digital. Em outro relato, Márcio Yanaki, do povo Manoki, de Mato Grosso, diz que aproveitou a oportunidade para aprender e descobrir como os computadores poderão ajudar na vida em sua aldeia.

A Oca Digital ofereceu oficinas que abordaram temas como “comunicação em mídias sociais”; “criando blogs interativos”; “tratamento e edição de imagens” e “web conferências: facilidades e vantagens”. Os Jogos Mundiais dos Jogos Indígenas começou no dia 23 de outubro e terminou ontem 1º de novembro, em Palmas, capital do Tocantins.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte