Papai Noel dos Correios: mais de meio milhão de cartinhas adotadas
O balanço final da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 apresentou um aumento de 10% na quantidade de crianças que tiveram o pedido de presente atendido, em relação aos resultados de 2012. No total, 504.510 cartinhas foram adotadas por padrinhos, o equivalente a 78% das 648.713 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. Em 2012, das 606.405 cartinhas postas para adoção, 458.138 foram adotadas. Na Bahia, no ano de 2013, foram recebidas cerca de 25.500 cartas destinadas ao Papai Noel, provenientes de escolas e da sociedade em geral, e mais de 16.650 mil foram adotadas. Em 2012, das cerca de 54 mil cartas recebidas, aproximadamente 16 mil foram adotadas.
O Papai Noel dos Correios existe há 24 anos e integra as ações de responsabilidade social da empresa. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, endereçamento e uso do CEP e do selo postal, por meio da carta ao Papai Noel.
Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Confira os números da campanha de 2013 no Brasil:
Cartas selecionadas | 648.713 |
Cartas adotadas | 504.510 |
Padrinhos participantes | 108.182 |
Instituições participantes | 2.753 |