fbpx

Polícia Federal realiza operação na Prefeitura de Simões Filho

 

A ação da Polícia Federal começou por volta das 6h

Cerca de 10 agentes da Polícia Federal realizam uma operação na manhã desta terça-feira (26) na Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A ação começou por volta das 6h quando os policiais federais apresentaram alguns mandados de busca e apreensão de documentos públicos. Algumas prisões já foram realizadas.

O prefeito Eduardo Alencar (PSD) não está  na cidade, mas o  vice-prefeito do município, Manoel Almeida de Jesus, esteve no local em conversa com a polícia, segundo informações da rádio CBN.

Os policiais federais revistaram todas as salas da prefeitura e alguns funcionários estão sendo chamados para colaborar com a ação, se acordo com informações da CBN e do G1.

No mês de fevereiro a PF deflagrou a Operação Inundare em Ilhéus, no sul da Bahia, para cumprir sete mandados de busca por conta de desvio de recursos federais na prefeitura. De acordo com a polícia, um grupo de funcionários da última gestão municipal teria desviado R$ 10 milhões repassados através de convênio do Ministério da Integração Nacional para o município.

Ação em Salvador – Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal chegou até ao edifício Mansão Cidade Lisboa, na Pituba, em Salvador para cumprir outros mandados. Desconfiado da ação, o porteiro do prédio não permitiu a entrada dos policiais federais e acionou a Polícia Militar da região, que foi até o local e confirmou a identidade dos policiais.

De acordo com tenente Sérgio, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os agentes federais foram até o apartamento 701 do prédio e apreenderam dois computadores.

O apartamento pertence a Nelson Fagundes – ex-contador da prefeitura de Lauro de Freitas –, que é apontado em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) como um dos envolvidos no episódio de permuta superfaturada de terrenos pela gestão Moema Gramacho (PT) no ano passado.