Prefeita determina que material de campanha jogado na rua seja recolhido em separado para reciclagem
Ao comparecer às urnas de votação às 10 horas da manhã neste domingo, 02 de outubro, a Prefeita Sheila Lemos anunciou que já no final da tarde de hoje, a partir das 18 horas, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos iniciam a limpeza dos locais de votação.
Os santinhos e outros materiais impressos despejados pelos apoiadores dos candidatos nas vias públicas, em especial na área das seções eleitorais serão recolhidos em separado e destinados ao projeto Mãos Que Reciclam, formado por famílias de catadores.
“Os santinhos são uma das formas de os candidatos divulgarem seus números e ajudar o eleitor indeciso na hora de votar, mas há exageros e as ruas acabam muito sujas. Por isso, orientei à Secretaria de Serviços Públicos que recolha todo papel separadamente e o resultado seja entregue ao projeto de reciclagem”, disse a prefeita.
Sheila Lemos ainda adiantou que a limpeza começará a ser feita ainda hoje. “Não vamos esperar a segunda-feira para começar a limpar nossa cidade do material que, apesar de ser útil, enfeia nossas ruas”.
O titular da Sesep, Kairan Rocha, informou que o serviço será iniciado às 18 horas, com o pessoal da secretaria, e no início da manhã de segunda-feira a Torre, empresa responsável pela limpeza pública fará a retirada do grosso do material. “Com a atuação da Torre coletaremos, inclusive, o que for deixado nas ruas com a eventual comemoração dos candidatos vencedores”, explicou Kairan.