Prefeitura inicia medidas para revitalizar o Centro de Comércio Popular
Comerciantes terão isenção da taxa administrativa e apoio para renegociação de dívidas
Preocupada com as dificuldades econômicas enfrentadas pelos permissionários do Centro de Comércio Popular, a Prefeitura de Vitória da Conquista isentou os comerciantes do pagamento da taxa administrativa, de cerca de R$220,00 pelo período de um ano. Essa foi a primeira medida para revitalizar o comércio no local. Outro projeto de lei já enviado à Câmara de Vereadores, o Refis, propõe a retirada dos juros e multas e a oferta de boas condições de parcelamento para a renegociação das dívidas dos permissionários com o município.
“70% dos permissionários estão com o nome na dívida ativa, negativado, não podem comprar porque a prefeitura protestou no ano passado, na antiga gestão. Eles não podem fazer aquisição de material, porque são pequenos empreendedores e os nomes estão negativados. Portanto, a prefeitura mandou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores do Refis, e esse é que vai permitir que essas dívidas que estão na dívida ativa, sejam retirada as multas, juros e parceladas com um bom prazo”, afirmou o coordenador de Serviços Básicos, Ciano Filho.
No espaço, 280 permissionários trabalham de segunda a sábado em horário comercial. São comerciantes que atuavam na antiga Feira do Paraguai ou na Praça da Bandeira. Para os comerciantes, a isenção está sendo ótima, mas precisa o espaço precisa de outros atrativos para que realmente venha a funcionar o Centro Comercial.
Outra novidade é que a Coordenação de Serviços Básicos vai assumir a limpeza e a segurança do Centro de Comércio Popular a partir deste mês. Isso vai gerar economia de cerca de R$ 48 mil aos cofres do Município, valor que era pago mensalmente à antiga empresa administradora. Texto: Ascom PMVC. Foto: Blog do Anderson