fbpx

Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário

 

As inscrições vão até 13 de outubro

 

Com o objetivo de reconhecer e incentivar os futuros jornalistas do País no exercício da profissão, a iniciativa premiará estudantes universitários baianos e gaúchos, que irão concorrer a uma viagem e experiência profissional em veículo de comunicação europeu

A Telefônica Vivo está com inscrições abertas até o dia 13 de outubro para a segunda edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil. A iniciativa, que estreou no País em 2012, contemplando estudantes do estado do Rio Grande do Sul, chega este ano também à Bahia, contemplando os estudantes de jornalismo e comunicação social (com ênfase em jornalismo).

O projeto, que tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar os futuros jornalistas no exercício da profissão, já ocorre desde 2005 em outros nove países da América Latina onde a Telefônica atua.

Pela dinâmica do Prêmio, será indicado no Brasil um vencedor para cada uma das seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Radiojornalismo, Vídeojornalismo e Fotojornalismo. Desses cinco, todos ganharão um smartphone e um será eleito o ganhador nacional do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário que, além de levar um tablet para casa, participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador Guatemala, México, Panamá, Peru e Venezuela.

O vencedor entre os concorrentes de todos os países será premiado com uma viagem à Espanha, para conhecer a sede mundial da Telefônica e passar alguns dias atuando em um grande veículo de comunicação espanhol.

Para carimbar o passaporte e chegar a Europa, no entanto, os futuros jornalistas devem passar por algumas fases da competição:

 

  • Para começar, os estudantes precisam acessar a página do Prêmio no Facebook (www.facebook.com/premiotelefonica) e consultar o regulamento completo da iniciativa – incluindo os requisitos e documentos exigidos para as inscrições.

 

  • Cada aluno poderá inscrever até dois trabalhos em uma das seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Videojornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo.

 

 

  • Depois é só fazer pensamento positivo e aguardar o contato da equipe de organização do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, a qual será responsável por informar em primeira mão quem são os finalistas de cada etapa. Os vencedores por categoria e nacional só serão conhecidos em evento realizado pela empresa, em data a ser definida.

 

 

 

Gabriela de Paula
Comunicação Corporativa

Regional Leste (BA-SE) | Gerência Canais Regionais L*CR

Rua Silveira Martins, 1.036, 1º andar

41150-000 – Salvador – BA

gabriela.paula@telefonica.com | www.telefonica.com.br

Cel +55 71 9986-9944