fbpx

Preso injustamente é solto após denúncia exclusiva do SBT

Matéria exibida no programa Primeiro Impacto no SBT. Imagem Divulgação/SBT. Texto Amanda Cardoso

Primeiro Impacto exibiu reportagem que levou à libertação e declaração de inocência do rapaz

Em novembro, após a exibição de uma reportagem exclusiva do Primeiro Impacto, conduzida pela jornalista Nathalia Fruet, um homem foi libertado depois de ser acusado de roubar uma moto em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Porquanto, na época, a denúncia revelou falhas graves na investigação, que haviam culminado na prisão injusta de Gleidson da Silva.

Assim sendo, no programa desta quarta-feira (04), ele conversou ao vivo com a reportagem do canal e falou sobre ter tido sua inocência finalmente reconhecida pela Justiça.

Primeiramente, conforme mostrado pelo programa jornalístico, durante a audiência de instrução, a promotoria decidiu não ouvir os policiais envolvidos.

Porém, a própria vítima declarou em juízo que não reconhecia Gleidson como o autor do crime, afirmando ainda ter sido induzida por PMs na delegacia a apontá-lo.

Entretanto, com a apresentação de provas pela Defesa, a Justiça confirmou a inocência do réu, que ficou detido por 10 dias.

Agora, ele poderá buscar uma indenização do Estado.

Portanto, a produção desse material, feita por Cristina Christiano e Cristian Mendes, reforça o compromisso do Primeiro Impacto.

Primeiramente em buscar a verdade dos fatos e evidencia o papel fundamental do jornalismo investigativo.

O “Primeiro Impacto” é apresentado por Darlisson Dutra e Daniele Brandi.

Vai ao ar de segunda a sexta, das 06h às 09h da manhã, no SBT.