Produção de pequenas propriedade rurais estimula mercado
CRESCIMENTO DE PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS ESTIMULA O MERCADO DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS
Husqvarna aposta no segmento e investe em tecnologias que otimizam a atividade e garantem a segurança do produtor
A produção de alimentos naturais e orgânicos ganhou muita força no agronegócio ao longo dos últimos anos. Dados apresentados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destacam que a produção orgânica está presente em 22,5% dos municípios brasileiros. Mostram também que, em 2013, o país contava com 6.700 unidades destinadas a atividade, enquanto hoje já são 14.449. Respondem hoje por mais de 70% de tudo o que se consome nas mesas dos brasileiros.
Esse avanço é uma oportunidade de expansão para o mercado de equipamentos agrícolas de pequeno porte, pois se tratam de tecnologias que exigem um baixo investimento para a aquisição e ainda garantem uma otimização do processo produtivo. Um exemplo de empresa alinhada a essa tendência é a Husqvarna, multinacional sueca líder global em equipamentos para o manejo de áreas verdes, que enxerga na mecanização das tarefas uma forma de driblar a falta de mão de obra especializada, o que garante um aumento da produtividade e dos lucros.
De acordo com Paulo Figueiredo, consultor técnico de produtos da marca, a Husqvarna tem a preocupação de desenvolver tecnologias que podem ser utilizadas por qualquer pessoa de forma segura, que possuem custos acessíveis, são de fácil manuseio e exigem menos esforço físico na operação. “Estamos atravessando um período de instabilidade econômica, e isso faz com que os produtores procurem tecnologias eficientes, capazes de facilitar o dia a dia no campo”, pontua.
Em seu portfólio, a Husqvarna conta com soluções como a Roçadeira 143RII, para a limpeza entre as ruas das plantações e áreas verdes da propriedade rural; o Motocultivador TR430, substituto da enxada no preparo do solo; e o Soprador 125BVx, indicado para a limpeza sem o uso de água.
Conheça as principais características dos produtos Husqvarna:
Roçadeira 143RII
Desenvolvida para trabalhos pesados e intensivos, a Roçadeira 143RII possui guidão com design assimétrico para garantir a ergonomia durante o trabalho. Além disso, o equipamento conta com bomba de combustível que proporciona arranques mais fáceis, embreagem reforçada e eficiente filtro de ar, que reduz o desgaste do motor e gera economia na manutenção.
Motocultivador TR430
Seja para o pequeno, médio ou grande produtor, o Motocultivador TR430 é extremamente funcional, compacto, forte, com motor econômico e silencioso. Pode ser utilizado como um substituto da enxada no preparo do solo na horticultura, citricultura, em áreas de pastagens ou em sítios. O modelo conta com sete posições de regulagem de profundidade e pneus desenvolvidos para ter maior aderência ao solo. O modelo se movimenta para frente e para trás, alcançando alta produtividade no plantio.
Soprador 125BVx
O Soprador 125BVx combina o alto poder de sopro com a facilidade de uso, o que garante a limpeza de espaços como jardins, pátios e calçadas. Leve, portátil e a gasolina, combina potência com facilidade de uso. Além disso, ele possui kit de aspiração incluso, ou seja, é possível usar com a função de sopro e também de aspiração, para coletar folhas e pequenos detritos. Além disso, as lâminas da ventoinha trituram e reduzem os resíduos coletados, o que pode se transformar em composto orgânico.
Para localizar a revenda Husqvarna mais próxima de sua região, ligue: 0800 77 323 77 ou acessewww.husqvarna.com.br.
Sobre o Grupo Husqvarna
O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. As vendas líquidas em 2015 totalizaram SEK 36 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais), e totalizou em média 13.000 funcionários em 40 países.