Promoção do turismo baiano é realizada na França, Itália e Polônia
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) intensificou a promoção internacional do destino Bahia, em sintonia com a política do governo federal para o setor. Após passar por Paris, na França, onde os atrativos baianos foram divulgados em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), a equipe da Setur-BA desembarcou, esta semana, na Itália e na Polônia.
Em território italiano, a secretaria participou do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa, com ações em Roma e Milão.
Nas cidades, 100 operadores e agentes de viagens ficaram conhecendo as potencialidades da Bahia em mais de 50 segmentos turísticos, além das condições do estado para receber bem o visitante.
A Setur-BA ainda participa da TTG Travel Experience, a maior feira de negócios do setor da Itália, na cidade de Rimini.
Já em Varsóvia, na Polônia, aconteceu a promoção da abertura do voo fretado inédito da capital polonesa para Salvador, que começa no próximo dia 29.
Em eventos da Itaka, a maior operadora de turismo do Leste Europeu, responsável pelo fretamento, as 13 zonas turísticas baianas foram apresentadas a quase 400 profissionais especializados.
Ainda em Varsóvia, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, reuniu-se com o embaixador do Brasil na Polônia, Haroldo de Macedo Ribeiro, na sede da Embaixada, para discutir ações conjuntas dos governos federal e baiano, para um intercâmbio turístico com os poloneses.
“A Polônia é um país em ascensão econômica, com uma população que gosta de viajar e adquirir conhecimento. Por isso, é importante essa iniciativa da Bahia de vir à Varsóvia, para manter contato com autoridades e agentes do turismo. A Embaixada do Brasil vai ajudar no que for necessário, porque as atividades turísticas movimentam a economia”, declarou o embaixador.
“O governo brasileiro voltou a dialogar com o mundo, e a Bahia não tem medido esforços para ampliar sua participação no mercado internacional do turismo. Nos últimos 30 dias, atuamos na França, Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina, fechando esta semana com Itália e Polônia, onde o contato com a Embaixada do Brasil foi muito produtivo, tratando também de novos investimentos para o nosso estado. O trabalho promocional terá continuidade em outros países”, explicou o secretário Bacelar.
Fonte: Ascom/Setur