Reabertas as negociações entre SIMMP e governo
Texto e foto: Ascom SIMMP
Em assembleia, realizada na tarde desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Vereadores, os profissionais da educação decidiram que acompanharão as discussões. Estes ficarão concentrados em frente a SMED, enquanto a comissão de negociação se reúne com o governo.
Para discutir o resultado das negociações, também ficou deliberada nova assembleia, que será realizada na sexta-feira, 29, no Salão Dom Climério, ao lado da Catedral Arquidiocesana de Vitória da Conquista, às 8:30 horas. No encontro, a categoria discutirá os rumos do movimento grevista.
A expectativa do SIMMP é que a Administração tenha uma contraposta favorável aos anseios da categoria. “Está nas mãos do governo o retorno das aulas. É claro que nós não esperamos que cem por cento das nossas reivindicações sejam atendidas, mas, a reformulação da carreira e o reconhecimento do SIMMP enquanto Sindicato dos Profissionais em Educação são bandeiras de luta que nós não podemos abrir mão”, explicou a presidente, Geanne Oliveira.
A greve dos educadores municipais foi deflagrada na última segunda-feira e está mantida. “Nós esperamos ter boas notícias para dar a nossa categoria e a comunidade de Vitória da Conquista, após a reunião desta quinta-feira, afinal Vitória da Conquista merece uma Educação Pública de qualidade”, finalizou a presidente.