fbpx

Receita Federal realiza leilão de mercadorias apreendidas

O prazo para propostas vence nesta próxima terça-feira (21/08), às 18 horas. Entre os itens leiloados há um veleiro, um carro conversível e um quadriciclo, além de bebidas, bolsas, equipamentos industriais e de informática, e outros produtos.

Serão leiloados ao todo 19 lotes de produtos variados, com destaque para:

– um veleiro com 52 pés de comprimento (quase 16 metros);

– um automóvel conversível modelo Corvette;

– um quadriciclo;

– mais de 10 mil cartuchos de tinta para impressora;

– mais de 10 mil bolsas;

– mais de 6 mil aparelhos de modem, além de roteadores, switches e outros equipamentos de informática.

Os produtos do leilão são fruto de apreensões realizadas em operações da Receita Federal e órgãos parceiros. A lista completa das mercadorias pode ser conferida na página da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), na seção Leilões.

Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital*. O certificado digital deverá ser da própria empresa, do seu representante perante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ – ou de procurador.

O leilão será realizado na quarta-feira, amanhã, 22 de agosto, mas as propostas deverão ser registradas até as 18 horas do dia 21 (hoje), no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página da Receita Federal do Brasil, onde já estão disponíveis o edital (Link para edital) e o Manual do Licitante do Leilão (Baixar Manual), com orientações para os iniciantes.

Este já é o sexto leilão eletrônico realizado pela Receita Federal na Bahia desde a inauguração do sistema em novembro de 2010 na Alfândega do Porto de Santos, e o terceiro no ano de 2012.

O SLE, além de simplificar procedimentos e diminuir custos da administração pública, amplia a competitividade nos leilões promovidos pela Receita Federal, uma vez que a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois os lances são feitos por meio eletrônico. Com o aumento da competitividade, a administração pública consegue obter propostas mais vantajosas.

*Certificados Digitais são documentos eletrônicos que visam garantir a identidade das partes envolvidas em transações realizadas no mundo digital, especialmente pela Internet. Na página da Receita Federal constam orientações sobre emissão e renovação do Certificado Digital, clique aqui.