Rio Catolé: Embasa prepara nova licitação para barragem
Em audiência para acompanhar o andamento de obras no Sudoeste, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) foram informados pelo presidente da Embasa, Rogério Cedraz, que o projeto de construção da barragem do Rio Catolé, no município de Vitória da Conquista, foi revisado e adequado às exigências do Ministério das Cidades, como também estão assegurados os recursos necessários, devendo ser aberto novo processo de licitação até o final de agosto ou no início de setembro.
O deputado Waldenor reforçou a necessidade da construção da barragem que vai solucionar o fornecimento de água para Vitória da Conquista, estendendo o abastecimento aos municípios de Belo Campo e Tremedal: “Trata-se de uma obra das mais importantes para a região”, disse. Zé Raimundo, observou que a construção da adutora do Catolé, um pleito defendido por eles, livrou os conquistenses de racionamento de água, ampliando em 50% a capacidade de abastecimento. “No entanto, uma solução definitiva virá com a construção dessa importante barragem, que vai ampliar em quatro vezes a capacidade de fornecimento de água”, completou.
Na audiência realizada os deputados reforçaram os pleitos para implantação de sistemas simplificados e de extensão de rede de abastecimento de água para diversas comunidades rurais do município de Brumado, na mesma região, levados pelos vereadores Zé Carlos de Jonas e Zé Carlos Meira (Cartorze).