fbpx

Rodrigo solicita reavaliação do código de postura

ASCOM CÂMARA

Rodrigo Moreira (PP)

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 3, o vereador Rodrigo Moreira (PP) retomou a discussão sobre a Lei do Silêncio. O vereador pede a reavaliação do código municipal de postura.

Rodrigo Moreira afirmou que são mais de 5 mil famílias em Vitória da Conquista que são ligadas a essa estrutura de bares, desde a funcionários a músicos. “Quando há uma ação dessas da prefeitura, sem responsabilidade e de forma conturbada, traz uma confusão grande e um nível de desemprego muito grande”, disse. “ A lei é confusa, ela diz que o som mecânico pode ir até as 00h00  e o som ao vivo apenas até as 22h, qual a diferença?”, questionou.

O vereador solicitou que a prefeitura envie à Câmara o código de postura para uma reavaliação. “ Temos que entender que a cidade está totalmente diferente, é polo universitário, regional, temos que nos adaptar essa realidade. Essa lei de 93 não condiz mais com o que precisamos. É preciso debatê-la e mudá-la pro século XXI”, defendeu. Rodrigo agradeceu os vereadores Danillo Kiribamba (PCdoB) e Fernando Jacaré(PT) por estarem nessa luta também.