fbpx

SAC Conquista I registra 6 milhões de atendimentos

Foto: blogdaresenhageral

Unidade comemora aniversário no próximo dia 29 e possui capacidade

 de atender a mais de 1 mil pessoas por dia

 Ao celebrar seis anos da reinauguração, o SAC Conquista I, que já tem 18 anos de funcionamento na cidade, acumula dados dignos de comemoração. Neste mês de maio de 2016, o serviço registrou mais de 17 mil atendimentos à população de Vitória da Conquista. Atualmente, são 10 unidades de serviços disponíveis aos cidadãos conquistenses no SAC Conquista I, como SSP/Identidade, Embasa, Detran, e SineBahia, dentre outros.

O acumulado de 2016, de janeiro a abril, contabilizou mais de 65 mil atendimentos. Desde a reinauguração, em 29 de junho de 2010, o número total de atendimentos no SAC Conquista I foi de, aproximadamente, 6 milhões. Localizado na Rua Rotary Clube, 149, no prédio da Sefaz, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 15h30, e tem capacidade de atendimento superior a 1 mil pessoas por dia.

Mesmo com a capacidade de atendimento do SAC Conquista I, o Governo do Estado inaugurou o SAC Conquista II, em setembro de 2014, com o objetivo de abarcar uma demanda não atendida. “Com o surgimento do SAC Conquista II regularizamos esta situação”, destaca a diretora Operacional da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Carla Santiago.

O diferencial do SAC Conquista II é o atendimento agendado com hora marcada. “É uma possibilidade de atendimento moderno, evitando filas, dispondo do estacionamento e da comodidade do shopping center”, ressaltou Carla. Localizado no Shopping Conquista Sul, na Avenida Juracy Magalhães, 3340, o SAC Conquista II funciona de 9h às 18h.

Em maio de 2016, o SAC Conquista II registrou, aproximadamente, 15 mil atendimentos. De janeiro a abril, o acumulado somou quase 60 mil. Este SAC conta com 12 unidades de serviço, como a SSP/Identidade, Polícia Federal (PF) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e a capacidade é de atender a cerca de 1,5 mil pessoas por dia. Desde a inauguração, em 29 de setembro de 2014, foram registrados na unidade quase 300 mil atendimentos.