Fique atento às datas de matrículas para a Rede Municipal de Ensino e Conveniadas de Vitória da Conquista, para o período letivo de 2019. A renovação de matrículas dos alunos da Rede, que continuaram na mesma escola, já foi concluída. Agora, é a vez dos egressos das escolas públicas municipais e dos estudantes de fora da Rede Municipal.
Os egressos de escolas municipais, ou seja, aqueles alunos que já são da Rede, mas irão estudar em uma unidade escolar diferente da anterior, devem se apresentar no período de 21 a 31 de janeiro. Já para os estudantes que vêm de outra rede de ensino, desistentes ou que tiveram suas matrículas canceladas e irão retomar os estudos, o procedimento vai de 11 a 22 de fevereiro.
Em regra, as matrículas serão realizadas nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino. Na zona rural, basta se dirigir à escola de origem do aluno ou à sede dos Círculos Escolares Integrados. Lembrando que, para os estudantes menores de 18 anos, o procedimento deve ser realizado pelos pais ou responsáveis devidamente autorizados.
No ato da matrícula, deve ser entregue a seguinte documentação: fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia; histórico escolar original, devidamente legalizado; e fotocópia do comprovante de residência.
Para mais informações, acesse a Portaria nº 24/2018, ou ligue para 3429-7761 ou 3429-7760.
Vereadores se reúnem com secretária de educação
Texto e fotos: Ascom Câmara VC.
Demandas educacionais do Distrito de Cabeceira do Jiboia (Limeira), Iguá, Bate Pé e do Bairro Miro Cairo foram apresentadas na manhã da última sexta-feira, à secretária Municipal de Educação, Selma Oliveira, por meio do presidente do Legislativo municipal Luciano Gomes (PR) e dos vereadores, Luís Carlos Dudé (PTB) e Nildma Ribeiro (PCdoB).
Além dos parlamentares, participaram da reunião a diretora do Ciclo Escolar da Limeira (CEI), Jucélia Mendes de Oliveira, os assessores Lucas Batista e Helder, e a subsecretária Dilvânia Chagas.
Em Cabeceira do Jiboia (Limeira), as cobranças apresentadas versaram em torno da aquisição de um terreno para construção da Escola Municipal Domingos de Oliveira, que funciona em local inadequado e com uma estrutura precária, a exemplo de sanitários quebrados, fossa desabando, entre outros transtornos; da retomada da reforma da Escola Municipal Eulálio Leite; e da compra de um terreno para a construção da creche de Cabeceira do Jiboia.
Em Bate Pé, a demanda é pela qualidade do transporte dos professores. No Bairro Miro Cairo, a garantia do transporte dos alunos dos conjuntos habitacionais. Segundo a secretária Selma Oliveira, esses problemas já foram resolvidos.
Outra demanda importante é a manutenção predial da Extensão da Escola Cassimiro de Abreu, no Assentamento Lagoa Nova do Juazeiro, em Iguá. A vereadora Nildma pediu a ampliação da extensão, pois essa unidade tem apenas uma sala que é usada para dar aula e também como refeitório.
Smec- Os gestores da Secretaria Municipal de Educação garantiram que vão acionar a Emurc para retomar a reforma da Escola Eulálio Leite o quanto antes. Também vão fazer reparos na Escola Domingos de Oliveira, porém salientaram que o problema só será resolvido definitivamente com a construção de um novo prédio para funcionamento da unidade, já que o atual não contempla as necessidades da comunidade escolar. Para se ter uma ideia, a Domingos de Oliveira tem mais de 400 alunos matriculados nos três turnos.