fbpx

Secretaria lança programas em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista passa a contar a partir de agora com três novos programas: o Núcleo de Direitos Humanos e Justiça Comunitária (NUDH), o Neojibá e o Corra pro Abraço. Os programas foram lançados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
A solenidade de lançamento contou com a presença do deputado estadual Zé Raimundo, do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, além de autoridades que defendem os direitos das crianças e adolescentes e de segurança do estado e do município.
Os programas vão complementar as ações de proteção social que já existem em Vitória da Conquista. O Corra Pro Abraço é um programa de prevenção de uso de drogas junto a crianças e adolescentes que estão nas ruas em situação de risco social. Deve começar a funcionar em agosto. Já o Núcleo de Direitos Humanos e Justiça Comunitária (NUDH), contará com uma equipe multidisciplinar, para prestar serviços de mediação de conflitos e encaminhar os casos de violação de direitos e vulnerabilidade social à rede de proteção social e jurídica. Será executado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. O núcleo do Neojibá vai abrir cerca de 140 vagas até o fim do ano para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para aprenderem a teoria e a prática musical. O núcleo funcionará no Programa Conquista Criança.
“Todo e qualquer ser humano merece uma oportunidade, essa é a revolução que queremos”, disse o secretário Geraldo Reis. Para o deputado Zé Raimundo, “Quando investimentos se transformam em oportunidade, os resultados vêm. O que nós precisamos neste país é a revolução das oportunidades, é combater as desigualdades”, disse.
Durante o lançamento, o prefeito Guilherme Menezes assinou termo de cessão de uso de um imóvel no bairro Jurema para a implantação do Pronto Atendimento da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) no município.