Seleção alemã se despede dos baianos
Desde janeiro de 2013, o Convention atuou com o propósito de atrair a vinda do time para a região da Costa do Descobrimento e trabalhou na montagem e estruturação do Centro de Mídia, logística, receptivo, segurança, estrutura de internet, entre outras ações.
Bierhoff ressaltou a importância da escolha por Santo André. “No começo, todos acharam que era uma ideia louca, mas hoje sabemos que foi uma decisão acertada. Quando atravessávamos a balsa na volta do jogo, já dava uma sensação de estarmos em casa. Aqui virou nosso lar no Brasil”. A seleção da Alemanha deixa a Costa do Descobrimento na noite desta sexta-feira (11). Foram 35 dias desde a chegada do time à tegião, em 8 de junho.
Legado
Além da divulgação em mídia espontânea na região, a passagem do time alemão pelo sul da Bahia rendeu um novo campo de futebol construído especialmente para os moradores, doação financeira para aquisição de ambulância que atenderá à comunidade indígena Pataxó e doações pelo período de três anos para a Escola da Vila de Santo André. “É uma forma de ajudarmos e deixarmos uma marca da nossa passagem na região”, afirmou Georg Behlau, diretor administrativo da Federação alemã.